Topo

Cultura CD: Flourishing da CHUNG HA

Camila Monteiro

30/08/2019 15h08

No fim da semana passada fui surpreendida ao entrar na loja de discos aqui na minha cidade e avistar vários álbuns de kpop, não apenas BTS. Ao encontrar Flourishing me agarrei na última cópia disponível pois já estava na minha lista de futuras aquisições. O disco é excelente e mostra a notável evolução de Kim Chung Ha como artista. Falei mais sobre o disco aqui, e tanto Flourishing quanto Snapping entraram na minha playlist principal de KBops, meus jams principais do kpop.

A apresentação do disco é das mais bonitas que já vi, todo preto e cinza, sofisticadíssimo e bastante organizado, pois tanto o photocard quando a foto grande que vem dentro, têm seu compartimento e não ficam caindo quando a gente abre o disco. Vale dar o play abaixo para ver o belo photoshoot dessa era Flourishing que está consolidando a carreira de Chung Ha como uma grande força dessa geração do kpop.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop