Topo

K-Drops: Comeback da NCT Dream, Taemin lança Famous, teaser das ITZY

Camila Monteiro

26/07/2019 19h24

      • NCT Dream de volta com We Boom

Depois da NCT 127 lançar um ótimo MV para a versão em inglês de Highway to Heaven, hoje foi dia de comeback para a ala mais nova da Neo Culture Technology, a excelente Dream. O grupo lançou seu terceiro mini álbum, intitulado We Boom e já está em fase de divulgação das duas melhores faixas do disco: Boom e Stronger. O MV de Boom já virou um dos meus favoritos de todas as units da NCT e o crescimento da Dream, agora mais adulto, sem roupas infantilizadas e aegyo, é notório e positivo. A sintonia da Dream é enorme e apesar de Mark não estar mais lá (1 minuto de silêncio por isso), Haechan segue brilhando demais, assim como Jeno, que eu confesso, nunca prestei tanta atenção, mas que agora é figura central do grupo.

      • Dono do Japão: Taemin lança Famous

Toda vez que tem comeback de Lee Taemin eu me obrigo a ficar com o youtube aberto, fazendo contagem regressiva para acompanhar a próxima obra de arte que ele vai lançar. Famous, novo single em japonês dele, não foi diferente. Tem pessoas que dançam bem, tem pessoas que dançam extremamente bem e daí então temos Taemin, um dos melhores performers de todos os tempos no kpop. Os visuais dos MVs dele são sempre absurdamente bons, muito por ele ter o dom de usar o corpo de uma forma que só ele sabe. A fluidez dos movimentos de Lee Taemin mereciam um estudo. E tudo isso sempre no carão. O comeback em japonês – Taemin é praticamente dono do Japão, ele faz mais sucesso lá do que na Coréia – seria lançado no fim de agosto mas foi adiantado para a semana que vem (dia 4). Obrigada aos envolvidos que vão nos entregar essa obra antes.

      • Saiu o trailer de Bring The Soul, novo filme de BTS

No próximo dia 7 sai o novo filme de BTS, Bring The Soul, e até então eu não tinha entendido muito bem sobre o que seria – apesar de ter comprado meu ingresso no dia que o cinema daqui abriu as vendas -, porém hoje a Big Hit jogou na timeline um teaser super emotivo, com a já icônica Tear tocando de fundo e várias cenas dos bastidores. Ao que tudo indica teremos uma espécie de Burn The Stage (documentário que eles fizeram pro youtube) da turnê Love Yourself. Desde já comprando kleenex e me preparando para sentir todos os sentimentos.

      • ITZY solta dois teasers de IT'Z ICY

Nessa próxima segunda (29), as monster rookies da ITZY vão fazer um comeback e a JYP publicou dois teasers da música ICY, que estará no álbum intitulado IT'Z ICY. Assim como Dalla Dalla – que foi um sucesso enorme e bateu recordes na Coréia – ICY já dá sinais de ser catchy, toda colorida e com coreografia perfeita para replicar e viralizar. O grupo é a nova aposta da JYP e tem uma responsabilidade grande de seguir os passos da outra girlband da firma: as TWICE. Não é uma tarefa nada fácil mas elas estão tendo um bom começo. IT'Z ICY vai ser um divisor de águas para colocá-las de vez – ou não – na corrida dos ROTY (rookies of the year), prêmio para os grupos que debutaram no ano.


      • Kang Daniel finalmente lança seu primeiro mini álbum

Depois do enorme sucesso no Produce 101 onde ele ficou em primeiro lugar e dos dois ótimos anos com Wanna One, Kang Daniel finalmente lançou seu álbum solo. O cantor teve vários problemas com a empresa que ele tinha contrato, o que atrasou – e segue atrasando pois eles ainda estão na justiça – sua estreia solo. No meio do caminho o cantor resolveu abrir sua própria empresa e lançar sua carreira por conta própria. Após essa série de percalços eu pensei que o resultado final seria comprometido mas Daniel é muito talentoso e tanto o disco, color on me, quanto o MV para What are you up to?, são muito bons. A produção do disco não é nada demais mas ele é acima da média, dança, canta, tem muito carisma e tudo funciona bem. Agora é esperar para ver se ele consegue promover o novo material ou se, por questões jurídicas, a carreira dele entrará em hiato.

      • Novo MV da EXO-SC para Closer to You

Julho está sendo o mês da EXO e das exol-s, com a tour EXplOration fazendo sucesso, Baekhyun ganhando vários #1 pela ótima UN Village, Xiumin fazendo parte de boyband no Exército, e lançamento da unit Sechan: Sehun e Chanyeol. EXO-SC, o combo dos rappers do grupo, lançou mini álbum e dois MVs. Se o primeiro foi praticamente um rap ostentação, com ambos os rappers vivendo o melhor da rica vida que eles possuem, hoje tivemos Closer to you, num tom bem mais introspectivo e contemplativo, convidando a gente para sentar no banco do carro com eles e aproveitar a vida.

      • Padding Squad: Jimin foi assistir Sungwoon em seu show solo

Depois de emendar duas turnês mundiais (Love Yourself e Speak Yourself) e um Muster (em Busan e Seoul) no meio do caminho, Park Jimin finalmente está de férias assim como os outros membros de BTS. E aparentemente ele está aproveitando para rever os amigos, entre eles Ha Sungwoon (HOTSHOT, Wanna One), que está fazendo tour solo. Jimin já havia prestigiado o show da Wanna One no início do ano quando o grupo fez sua última apresentação, e agora ele foi assistir ao amigo junto com outro ex-membro do grupo, Ong Seongwu.  Jimin e Sungwoon são muito amigos e são vistos constantemente juntos quando ambos estão de folga. Eles fazem parte do famoso grupo de idols amigos, o Padding Squad, que conta ainda com Taemin (SHINee), Jongin (EXO), Ravi (VIXX) e Timoteo (HOTSHOT). Falei mais sobre esse squad aqui

    • Rosé das BLACKPINK faz cover de James Bay

Por fim, temos um presente da Rosé das BLACKPINK para o fandom: cover de Let it Go do cantor britânico James Bay. A cantora postou a música nos stories da sua conta pesssoal no instagram (@rosies_are_rosie). Além de cantar muito bem, Rosé também tocou violão e as blinks agradecem por esse belo momento.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop