Topo

SM News: EXO-SC lança What a Life, NCT 127 solta MV para Highway to Heaven

Camila Monteiro

22/07/2019 18h26

A qualidade de vida das exo-l (fãs da EXO) deu um grande salto nesse mês depois de tanto lançamento: Kyungsoo com o seu presente pré-alistamento no Exército em forma do single That's okay e Baekhuyn, Chanyeol e Sehun com seus projetos solos finalmente ganhando vida em City Lights e What a Life, respectivamente. Além de todos esses lançamentos, a Tour EXplOration começou repleta de fancams maravilhosas do Kai para a alegria de todos. Kai, aliás, que juntamente de Suho, participou de uma ação da SM com Netflix e Stranger Things e ambos os idols ensinaram Love Shot para Gaten e Caleb (o Dustin e o Lucas da série). Já a NCT 127 finalizou a tour mundial e lançou um excelente MV para a versão em inglês de Highway to Heaven. Na ala old school da SM, Lee Taemin, o único SHINee que não foi servir, segue com a sua tour absurdamente boa pelo Japão e se prepara para comeback no fim de agosto. Já as Red Velvet tentam emplacar o disco novo que infelizmente – para a minha tristeza, pois adoro elas – não está indo muito bem nem com público e muito menos com a crítica…

Aqui vão alguns highlights do que anda acontecendo na SMTown:

  • Chanyeol e Sehun lançam mini álbum intitulado What a Life

Ontem (21) saiu o MV para What a Life, single principal da estreia oficial da unit EXO-SC com Chanyeol e Sehun, rappers da EXO. Estou até agora tentando entender o que Sehun faz com luvas amarelas de lavar louça. A música é um pop/hip hop lombra, combinando com tudo que está em alta nos charts do Spotify/América. É o legado Post Malone. A letra da música é cultura YOLO, ostentação, work hard play harder. O conceito parece funcionar melhor com Sehun – apesar das luvas – do que com Chanyeol. Por ser artista e entender do craft, tocar vários instrumentos e produzir eu esperava mais dele, e confesso, não fui convencida por esse single. Porém o que me incomodou mesmo foi isso aqui:

Logo da Unit EXO-SC (reprodução/SM)

Que logo é esse??? Fiquei levemente chocada que a equipe de design achou de bom tom soltar um logo desses para um projeto solo de dois dos membros mais populares do principal grupo da firma. Principalmente depois da sucessão de bom gosto e sofisticação que foi City Lights do Baekhyun. Acho que fiquei mal acostumada e minhas expectativas foram destruídas. Abaixo confira o MV de What a Life, coloque suas luvas de lavar louça e faça o Sehun:

A melhor coisa de se decepcionar com algo é a consequente destruição de qualquer expectativa futura. E foi exatamente isso que aconteceu quando eu dei o play no disco, lançado hoje (22), com cinco músicas além de What a Life. Em vinte minutos, Chanyeol e Sehun nos levam em uma jornada pop mainstream, repleta de músicas feitas para rádio, simples – as vezes até demais – e por vezes eficientes. O grande destaque do disco fica por conta de Borderline, facilmente a melhor música do álbum, não apenas pela produção, mas por ser o ponto mais fora da curva aqui. Se ela tivesse sido o single principal, a minha relação com esse lançamento talvez tivesse sido outra.

  • Stranger Tour com Kai e Suho

A combinação mais inusitada dos últimos tempos acabou dando muito certo. Stranger Tour, projeto da Netflix com Stranger Things, dando rolê pelo mundo, convocou Suho e Kai para apresentarem Seoul para Caleb e Gaten. Nos vídeos liberados anteriormente, o grupo foi para o Mercado principal da cidade, competiu em duplas, participou de quiz de músicas da EXO, levou os meninos para os pontos principais da capital da Coréia do Sul usando hanboks (roupas tradicionais) e mostrou a ótima química e dinâmica entre todos os envolvidos. Essa semana tivemos o mais esperado momento dessa tour: todo mundo dançando Love Shot. Gaten é hilário, todo atrapalhado e fofo enquanto Caleb é um idol nato mostrando que dança melhor que muito membro de boyband por aí.

  • Fancam do Kai na EXplOration Tour

A EXO PLANET #5: EXplOration começou em Seoul nesse fim de semana que passou e além de toda produção e set list excelentes que o grupo sempre entrega, tivemos Kai mostrando porque ele é um dos melhores performers do kpop. Nada que eu disser vai ser melhor do que dar o play no vídeo abaixo. De nada.

  • Baekhyun cada vez melhor nas lives de UN Village

Ao abrir meu lastfm – sim eu ainda uso – para analisar que artistas, músicas e álbuns eu ando escutando ultimamente eu não me surpreendi em nada ao avistar City Lights do Baekhyun com 247 execuções. Verdade seja dita, UN Village, Psycho, Diamond, Betcha, Ice Queen e Stay up (reparem que eu já me sinto familiarizada com todas as músicas do disco) foram as músicas que mais tocaram na minha casa nessas últimas duas semanas. Baek além de bater recordes de vendas na Coréia também conquistou a posição de bias wrecker (Kyungsoo segue firme como meu bias do grupo) no meu coração. As performances que ele fez para promover UN Village foram todas excelentes, simples, com uma produção sofisticada, outfits corretos, coreografia com body rolls e Baek completamente in the zone. A única certeza que possuo atualmente é que City Lights estará no meu top 5 melhores álbuns do ano. YOU AND ME, RELAXING & CHILLING…

  • Highway to Heaven finalmente ganha um MV

Se tem uma música que eu promovi nesse blog nos últimos tempos essa música foi Highway to Heaven (as provas estão aqui e aqui). Logo que saiu eu fiquei aguardando ansiosamente pelo dia que NCT 127 iria se apresentar em programas de tv e quem sabe, lançar um MV da melhor música que eles já fizeram até então. Pois nem tudo vem como a gente deseja, e depois de uma espera considerável, a SM anunciou que NCT 127 lançaria um disco em inglês – eu ainda farei um post discutindo sobre o quão desnecessária eu acho essa ideia –  e que Highway to Heaven seria a faixa principal. Assim que saiu a versão em inglês de HTH, confesso que a decepção veio. Por alguma razão a música não flui da mesma forma, a produção parece levemente diferente e a versão coreana é infinitamente superior. As letras em inglês dão uma piorada na música. Entretanto hoje saiu o MV e eu consegui relevar e perdoar a versão inferior pois a SM nos deu um conteúdo da melhor qualidade, ode ao pop circa 1999, meio Backstreet Boys e Britney Spears numa versão atualizada, com todos belíssimos, uma coreografia (!!! eu queria tanto uma coreografia para essa música e ela foi me dada, que momento), Johnny no centro (!!!!!!!!!), Taeyong com camisa esvoaçante, cabelos todos corretos em um MV simples e que exala alegria e juventude numa road trip americana. Parabéns aos envolvidos.

  • Taeyong lança projeto solo no STATION

Quem também tá de parabéns é Taeyong que lançou no STATION sua primeira música, produzida por ele, com direito a MV, coreogafia e ele mostrando como vem evoluindo não apenas como rapper mas principalmente como vocalista. Taeyong sempre foi excelente performer, aquele que chama nosso olho independente de onde ele estiver na tela, e aqui ele tem oportunidade de brincar com isso, sem dividir holofote com ninguém. Se Airplane do Hobi (J-Hope) e Aurora da ATEEZ tivessem um filho, ele seria Long Flight.

  • Red Velvet lança versão vertical de Zimzalabim

Eu queria muito poder falar bem de Zimzalabim mas infelizmente, tirando a parte final da música, eu tive muita dificuldade de entender o que estava acontecendo ali. E pelo visto não apenas eu como praticamente toda crítica e até mesmo fãs, também não ficaram muito contentes com essa nova era das RV. Gosto muito delas pois todas são extremamente talentosas e os conceitos do grupo, um camp que funciona muito bem na maioria das vezes, me fez ouvir girlbands cada vez mais. Ao menos a SM segue promovendo essa nova era, agora com um MV vertical, feito para ser visto em celulares. Enquanto isso ficarei aguardando Sunny side up! ou Milkshake serem promovidos num futuro próximo para salvar The ReVe Festival Day 1.

  • Lee Taemin segue em tour e se prepara para Famous

Rei do Japão, Taemin segue por lá fazendo tour e se prepara para, em breve, lançar seu próximo e provável último comeback antes de servir ao Exército (1 minuto de silêncio por esse momento). O disco se chamará FAMOUS, terá seis faixas e os nomes já são promissores: Famous, Slave, Tease, Exclusive, It's you e Colours. Nas fotos promocionais ele está de cabelo verde, sensualizando como só ele sabe, sempre com muito bom gosto e looks incríveis. A equipe de design da SM no entanto está claramente disposta a arruinar praticamente todas as artes com fontes e logos horríveis. Ainda bem que Taemin é um ser superior e nem prestamos (muita) atenção nisso. FAMOUS será lançado dia 28 de agosto no Japão.

Deixo vocês com uma fancam de Want, grande música e performance dele mesmo, Lee Taemin.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop