Como foi visitar a Pop Up Store de BT21 em Londres
Apesar de o último fim de semana(1 e 2) ter sido marcado pelos shows históricos de BTS em Wembley, falo com tranquilidade que eles não foram os únicos sucessos absolutos em Londres naquele fim de semana. Digo isso pois a loja temporária de BT21, com os personagens criados pelos membros, reuniu uma quantidade enorme de Armys no coração de Camden Town, no Camden Market.
Eu considerei a minha ida a loja uma espécie de trabalho antropológico e um exercício quase budista para trabalhar com a minha paciência. Tive sorte de estar hospedada em Kentish Town, bairro vizinho a Camden e bem próximo ao Camden Market onde a loja foi montada. Pela busca do twitter eu pude acompanhar a saga das filas, uma realidade que toda fã de Bangtan já se acostumou. Absolutamente tudo que envolve o grupo tem uma grande demanda, pessoas acampando, filas enormes e é preciso ter paciência e vontade (além de tempo) para adentrar nessa narrativa.
Depois de passar por diferentes estágios de filas – algo que só BTS oferece, tanto em merchan quanto no próprio show – e ficar mais de duas horas num sol de 26 graus (para Londres isso é bastante), enfim entrei na Pop Up Store de BT21 já sabendo que deveria refletir muito antes de comprar pois os preços seriam salgados. Spoiler: eu estava certa pois tudo caro porém falhei na minha reflexão pois comprei mais do que deveria.
Abaixo deixo um compilado com momentos dentro da Loja que tava lotada mas ao menos tinha um bom estoque e reposição constante. Infelizmente tudo que é do Chimmy – o personagem do Jimin – esgota antes e não consegui comprar a caneca dele. Porém trouxe comigo RJ, a alpaca-rainha criada por ninguém menos que Kim Seokjin.
O clima da loja era o melhor possível com todo mundo tirando várias fotos com os personagens expostos nas paredes e por ser um número limitado de pessoas por vez, a loja estava cheia mas dava para circular e olhar para tudo com calma. O capitalismo correto.
Logo que foi aberta, houve muita desinformação sobre a loja pois ela não tinha o material oficial que, geralmente, as pessoas mais querem, como almofadas gigantes, pijamas, toalhas e tiaras. Boatos que a loja não era oficial se espalharam e o perfil oficial teve que se pronunciar promovendo a Pop Up Store e explicando que tudo era oficial e feito especificamente para Londres. Foram criadas novas almofadas, camisetas, pôsteres e postcards específicos para a locação.
Além da caneca do RJ, comprei também uma almofada do Chimmy e teria comprado outras se elas não fossem tão caras (30 libras cada) e grandes. Os produtos possuem preços bem salgados e é preciso planejamento para não sair de lá derrotadíssima (e com cartão comprometido).
Gosto muito da ideia de comprar produtos pensados especificamente para o local em questão, então decidi comprar um pôster de BT21. Além do pôster convencional, tinha para vender uns pequenos com frases combinando com cada personagem. Acabei comprando o do Koya pois Namjoon é rei das palavras e frases motivacionais que não são cafonas (A frase do Koya é "My music will find you peace on sleepless nights", Minha música te dará paz em noites insônes).
A experiência de ter conhecido a loja acabou sendo excelente apesar da enorme espera. Pude conversar com outras fãs que vieram de vários lugares do mundo, tirei fotos, pedi para tirarem fotos minhas, selecionei o que queria ao som de Love Maze e Tear (grandes momentos) e saí de lá feliz com meu merchan adquirido. A derrota para o capitalismo nunca foi tão fofa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.