Topo

Lalisa IN YOUR AREA: 7 fatos sobre a rapper de BLACKPINK

Camila Monteiro

29/05/2019 09h28

Rapper principal das BLACKPINK ao lado de Jennie, Lisa é sem dúvidas, um dos grandes nomes da música pop atual. Carismática e dona do palco, a rapper é multitalentos pois também canta bem e dança muito. Abaixo trago sete fatos que você deve saber sobre Lalisa Manoban:

  • Pranpryia, Lalisa, Lisa

Lalisa sendo fofa (reprodução/tumblr)

Lisa nasceu em 1997, tem apenas 22 anos e é a integrante mais nova (maknae) das BLACKPINK. Antes de se tornar Lisa ela foi Pranpryia, seu nome de nascimento (seu apelido era Pockpack), e mais tarde mudou seu nome legalmente para Lalisa Manoban (no Instagram seu user é lalalalisa_m). Lalisa significa "presente de Deus", nobreza, aquela que merece enaltecimento (faz sentido). Lisa, apesar de no palco ser extremamente fierce, é considerada pelo próprio grupo como a integrante com melhor aegyo. Aegyo é fofura em coreano, e algo muito comum no kpop, inclusive como conceito de vídeos e álbuns, principalmente de girlbands.

O Aegyo natural de Lisa

  • Realeza Thai 

Depois de mais de cinco anos como trainee da YG, Lisa foi a primeira idol não coreana a debutar pela empresa. Nascida em Bangcoc, capital da Tailândia, a cantora começou desde muito cedo na carreira artística, fazendo parte de um grupo de dança bastante conhecido localmente chamado We Zaa Cool. Além dela, o grupo também tinha Bambam, integrante do GOT7. Bambam, aliás, em entrevista recente à DONT Magazine, disse que possui um grupo de chat com os amigos idols tailandeses, incluindo Lisa, Ten (NCT/Wayv) e Sorn (CLC), e que eles tentam manter contato apesar da correria, pois todos fazem parte de grupos conhecidos.

Lisa estampou sua primeira capa de revista solo na versão tailandesa da Harper's BAZAAR e foi um grande sucesso, de likes e vendas. Lalisa é orgulho thai sim.

  • Poliglota

Lisa, além de tailandês, sua língua materna, fala coreano fluentemente e se vira muito bem no inglês, japonês e um pouco de mandarim. Em um universo onde a maioria dos idols fala apenas coreano e arrisca um inglês, isso é bastante impressionante, ainda mais pela pouca idade da rapper.

  • Dona do Instagram

Não basta ser dona da Tailândia, do aegyo e falar várias línguas, Lisa é também a idol com maior número de seguidores no Instagram, atualmente com 20 milhões. Mesmo com tantos seguidores ela não segue absolutamente ninguém. Isso é poder.

View this post on Instagram

 

Thank you for the beautiful night Paris blinks🖤

A post shared by LISA (@lalalalisa_m) on

  • Dancing Queen

É impossível falar de Lisa e não falar de dança. A rapper é uma das melhores dançarinas não só do kpop, mas do pop atual. O histórico dela de ter participado de um grupo de danças claramente foi crucial para a evolução da rapper como dançarina. Podemos ver em todas as fancams dos shows e também nas participações das BLACKPINK em programas de TV que ela é muito acima da média. Não à toa, o solo dela de Swalla, do cantor Jason Derulo, viralizou e virou um momento muito esperado da Tour. A fancam abaixo tem mais de 4 milhões de visualizações mostrando mais uma vez a popularidade insana que ela possui.

  • Mãe de pet: Leo & Luca

Lisa além de rapper, dançarina, dona do Instagram e da Tailândia, também arranja tempo para ser "mãe de pet". Ela tem dois gatos, o Luca e o Leo, e de vez em quando ela posta stories e fotos deles no Instagram. Os gatos são bastante famosos dentro do fandom e possuem contas dedicadas a eles.

Lisa e Luca, um dos seus gatos (Reprodução/Instagram)

  • Artista

Quando a gente pensa que Lalisa já nos entregou talentos suficientes ela vai lá na live e toca um ukulele enquanto canta uma música tradicional tailandesa, mostrando que ela sabe tocar instrumentos musicais também. Lisa Manoban é realmente artista.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop