Topo

Highway to Heaven é NCT 127 no seu melhor

Camila Monteiro

14/05/2019 07h45

Logo que NCT 127 começou sua extensa tour nos Estados Unidos – 11 shows, se tornando a tour mais longa de um grupo de kpop no país – um dos vídeos da tour me chamou atenção. Nesse vídeo em preto e branco o grupo cantava uma música ótima que até então ninguém sabia direito o que era. Em tempo: o grupo está aos poucos lançando novo material que vai ser oficialmente lançado no próximo dia 24, no disco novo deles, WE ARE SUPERHUMAN. Hoje acordei e vi que a SM lançou o vídeo de Highway to Heaven como versão "Film Tour" – o que me faz acreditar que teremos outras versões – além de disponibilizar a música em plataformas de streaming.

Highway to Heaven é tudo que eu sempre quis e esperei da NCT 127, uma mistura de Troye Sivan com Nick Jonas e Carly Rae Jepsen, dreamy pop no seu melhor. E esse vídeo da tour é um grande acerto em todos os sentidos: eles estão mais maduros, não nos preocupamos em analisar passos e coreografias, o preto e branco dá um tom – literalmente – sofisticado, bem como o styling e direção do vídeo. Depois de vários singles que pessoalmente me desapontaram (não sou a maior fã de Simon Says e Regular), Highway to Heaven mostra a força vocal do grupo, com ad libs incríveis, Taeil e Doyoung mostrando powerhouse vocals que estamos acostumados, Jungwoo e Johnny (!!!) finalmente tendo seu espaço merecido, Jaehyun e Yuta sempre consistentes – e belíssimos – e ele, meu grande destaque do grupo, Haechan, que não somente tem um timbre único como nos entrega o auge da música com uma high note perfeita.

Uma das minhas inquietações com a NCT de forma geral costuma ser o foco desproporcional em algumas músicas para determinados membros que acaba tornando tudo homogeneizado. Highway to Heaven acerta também em trazer Taeyong e Mark, figuras onipresentes, na medida certa. Ambos são extremamente talentosos – e a cara da NCT – e por vezes se tornam superutilizados, algo que não favorece eles e nem os outros membros que querem mostrar serviço. Aqui eles funcionam da maneira correta, mostrando seus talentos e dando espaço para o restante do grupo brilhar também (vale lembrar que Mark é meu bias e eu acho ele um dos melhores rappers atuais).

Outro destaque da música e do vídeo (no gif acima) é Taeil, integrante mais velho do grupo e grande força vocal não só da NCT como da SM inteira. Sempre achei ele bastante desvalorizado na parte visual, principalmente quando ele canta e mostram outras pessoas, mesmo porque ele carrega o grupo diversas vezes nas costas como primeira, segunda e até terceira voz. Aqui podemos ver mais claramente a força que ele é, tanto vocal como visual.

 

E Johnny (!!!! não existe exclamação suficiente para esse momento) aparece cantando. E sem peruca. Esse momento é inesquecível para qualquer pessoa que é fã dele. Espero que a partir de agora isso se torne lugar comum e possamos aproveitar a voz, talento e carisma desse homem cada vez mais.

Mark Lee sempre excelente (reprodução/twitter)

Estou muito feliz que NCT 127 finalmente nos trouxe um grande jam desde Cherry Bomb – inclusive acho HWH melhor – e agora vou passar o dia ouvindo no volume máximo essa música que tem tudo para ser um grande sucesso para o grupo. Hoje (14) eles se apresentam no programa do James Corden e espero profundamente que seja para divulgar esse single e performance.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop