Topo

O melhor de Monsta X

Camila Monteiro

27/04/2019 19h15

Ao organizar minhas playlists de kpop reparei que eu tenho músicas de Monsta X espalhadas na maioria dos sets que eu faço. Isso me fez pensar que nunca enalteci os meninos da MX suficientemente por aqui, então decidi selecionar as cinco músicas deles que eu mais gosto e escuto diariamente. Lembrando que o grupo volta ao Brasil agora em julho, depois do grande sucesso que eles fizeram por terras brasileiras ano passado. Aqui, eu ainda espero confirmação do show em Londres pois quero muito ver eles ao vivo. Tive a oportunidade de entrevistar várias monbebes – fãs de Monsta X – ano passado para a minha pesquisa e fiquei muito curiosa para ver as performances do grupo.

Monsta X: Kihyun, Joohoney, Minhyuk, Shownu, I.M, Hyungwon e Wonho (reprodução/twitter)

Todas as músicas listadas abaixo são excelentes para introduzir seu amigo ou familiar que tem preconceito com kpop mas que pensa em dar uma chance para tentar entender. Monsta X tem uma vocal line ótima liderada por Kihyun, todos dançam muito bem – Shownu principalmente – e a rap line apesar de ter apenas dois membros, I.M e Joohoney (ex-Jooheon, e eu ainda não me acostumei com o novo nome), é uma das melhores do kpop atual.

  • Shine Forever

Abro a lista com a minha música preferida de MX, Shine Forever. Com um refrão marcante que não sai da cabeça, é daquelas músicas que a gente acaba de ouvir e já repete. Wonho brilha muito nela, assim como os rappers. Gosto muito do MV pois tem plot e não apenas eles dançando. Em tempo, eu sou super a favor de dança mas as vezes é bom ver os grupos saíndo do lugar comum no kpop que é dançar muito sempre.

  • HERO

Se Shine Forever não tem coreografia, Hero já começa jogando todos os passos de danças possíveis na nossa cara. Wonho e Shownu, a Thristy Line, merecem todo o destaque possível nesse MV. Obrigada por existirem. Hero é o típico jam pop da Monsta X. É o que eu considero, um exemplo do kpop que deu certo: a música é boa, a coreografia idem, todos mostram seus talentos, um refrão simples, cabelos coloridos e Seoul dando ar da graça sendo plano de fundo, literalmente. Tudo funciona em Hero.

  • DRAMARAMA

Dramarama é provavelmente o melhor MV de Monsta X pois junta plot interessante e takes de coreografia elaborada com todos os membros usando roupas pretas e vermelhas belíssimas. Meu destaque aqui vai para a rap line que deixa a música ainda melhor. Wonho sem camisa é sempre um bônus (Park Jimin aprova esse comentário).

  • JEALOUSY

YEYEYEYEYEYEYEYEAH A LITTLE JEALOUSY. A letra dessa música me incomoda? Sim bastante. A música é ótima? Também. Eu abro uma licença poética para Jealousy pois é uma música ideal para dançar no meio da sala, excelente para playlist de faxina ou enquanto cozinhamos, e como eu ainda não sou fluente em coreano eu posso fingir que não sei o que eles estão falando. O destaque em Jealousy vai para Kihyun, que brilha muito dando seus gritinhos. Existe música de MX sem ele fazer ad libs? R: Eu desconheço.

  • Play it Cool

A música mais recente do grupo, feita em parceria com o DJ Steve Aoki, tem duas versões; em coreano e inglês. Eu geralmente prefiro as versões coreanas mas por alguma razão eu gostei muito da música em inglês e Kihyun novamente é o destaque junto com Shownu e Minhyuk, ambos dançando demais no break. Entre leques e penas de travesseiro o grupo nos entrega um edm do bem (eu não gosto muito de edm mas aqui temos a convergência ideal para os meus ouvidos). Play it Cool é sem dúvidas a minha música preferida do último disco que o grupo lançou, o Take 2: We are here.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop