Topo

TXT lança MV de Cat & Dog

Camila Monteiro

24/04/2019 17h28

TXT no MV de Cat & Dog. Em cima: Soobin e Beomgyu  Em baixo: Taehyun, Yeonjun e Kai (reprodução/Big Hit)

Nessa quarta-feira o grupo TXT (lê-se Tomorrow By Together) lançou MV para a faixa mais diferente e aguardada do álbum: Cat & Dog. Numa mistura de trap com música pop e muitos latidos  – sim, latidos – os cinco membros dançam e se divertem numa coreografia que consegue reunir hip hop em passos mais elaborados e aegyo – o conceito fofo do kpop – com a ajuda de orelhas de gatos e cachorros. A Big Hit acerta bastante ao entregar um conteúdo ideal para a idade dos meninos, nascidos entre 99 e 2002. O conceito não é extremamente infantil e também não tenta em momento algum forçar algo que eles não são (impossível não lembrar de BTS sendo hip hop warriors no início da carreira).

As locações do clipe também são interessantes, com formatos, cores, texturas, praia e tecnologias combinadas com roupas que condizem com cada mudança de local. Eu particularmente gostei deles fazendo a linha urban no que parece um estacionamento de colégio, todos bem vestidos (Balenciaga e Dior representando fortemente) e dançando muito. Essa é uma característica que percebemos em tudo que foi lançado do grupo até então: todas as coreografias são muito boas e os cinco integrantes dançam muito bem. É a cultura Big Hit em ação.

Min Holly e Beomgyu (reprodução/Big Hit)

Quem fez uma participação especial no MV foi um dos animais mais famosos do kpop, Min Holly, cachorro do Yoongi (Suga) de BTS. Ele já tinha aparecido nas fotos promocionais do grupo com Beomgyu, e no clipe eles estão novamente juntos.

TXT em foto promocional de Cat & Dog (reprodução/Big Hit)

O mais interessante da foto promocional de Cat & Dog é que Soobin, líder do grupo, é o único que não está com um cachorro ou gato e sim um coelho. Como estamos falando de um grupo da Big Hit, existe sempre a possibilidade de isso significar algo para conectarmos a eventos futuros, e os fãs já estão atentos para isso.

O grupo, apesar de ter debutado em março, inicia sua primeira tour – esgotada – pelos Estados Unidos no próximo mês.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop