Topo

Cultura CD: Don't Mess Up My Tempo

Camila Monteiro

04/04/2019 08h54

I CAN'T BELIEVE que nessa semana comprei meu primeiro CD de k-pop de um grupo que não é BTS. E pra desespero das fanwars, foi um disco da EXO. Pra quem não é familiarizado com o assunto, fãs de EXO (as exol-s) e de BTS (armys) não possuem uma relação amigável – muito pelo contrário – mas eu felizmente sou uma army capaz de apreciar as coisas boas que EXO produz e Don't mess up my tempo é, de longe, o meu álbum preferido do grupo. O disco, lançado no fim do ano passado, tem Tempo como faixa título e além de um MV ótimo, cheio de motos, falha na Matrix, cubos, cristais e Kai sendo belíssimo, me fez lembrar os grandes momentos de harmonizações em boybands antigas, principalmente Boyz II Men e Backstreet Boys (BSB minha boyband de infância sim).

Além de Tempo, destaco também Gravity, Oh La La La e Oasis. Todos excelentes jams e nos entregando EXO no seu melhor: vocais absurdos e excelentes harmonizações.

E o disco é lindo:

Assim como o Skool Luv Affair que comprei – e reclamei – DMUMP vem com o livro de fotos colado no resto do disco. Prefiro quando é um livro separado pois fica mais fácil de mostrar para as pessoas e divulgar o nosso kpop de cada dia, porém não reclamarei pois o package é muito bonito:

Abaixo imagens dos meus bias da EXO sendo modelos:

Primeiro ele, Do Kyungsoo, a grande voz do grupo pra mim (me perdoem as Chen e Baekhyun stans, eles também são ótimos):

Agora ele, face of the group, centro da nossa vida banda e dançarino principal, Kim Jongin (eu tento chamar de Kai e falho miseravelmente):

E finalmente ele, Chanyeol, o grande músico do grupo, mantendo a cultura Park de elfos e fadas do kpop:

Como a gente não tem tudo que quer nessa vida, o destino não quis me dar mimos com meus bias do grupo e me entregou diversidade:

Mas ok, pois Xiumin e Suho são extremamente talentosos, cantam e harmonizam como poucos. Além de photocard e foto a SM nos dá um folheto mostrando lojas e exposições que a empresa tem em Seoul e são abertas ao público pra gastarmos dinheiro pra visitação. Museu de K-Pop é o tipo de programa que eu gastaria o meu dinheiro sem pensar duas vezes.

Na compra que fiz, o álbum veio com cards extras (abençoados com meus bias) e um pôster enorme (de verdade, eu tenho uns 10 de BTS e esse da EXO é o dobro de tamanho de todos os outros):

Estou muito satisfeita com a minha compra – principalmente porque comprei a uma da manhã de terça e 11h da manhã já estava na minha caixa de correspondência – e agora refletirei sobre o próximo álbum que irei adquirir fora do Universo Bangtan (obviamente farei review de Map of The Soul: Persona assim que chegar na minha casa).

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop