Topo

Amizades no K-Pop: Padding Squad

Camila Monteiro

03/04/2019 10h10

Eu ja escrevi aqui sobre as amizades do k-pop que eu gostaria de fazer parte e algumas pessoas vieram comentar no twitter que não faziam ideia da existência do Padding Squad, provavelmente o grupo de amigos mais famosos e bem sucedidos do pop coreano atualmente. Então explicarei de forma bem didática – no início eu me perdi nas conexões – quem faz parte desse grupo, como eles se conheceram e porque eu gostaria de ser amigas dele também (essa parte é a mais óbvia, honestamente).

Então vamos lá: Existe um grupo não muito conhecido chamado HOTSHOT. Ele debutou em 2014 e faz parte de uma empresa pequena chamada Star Crew Entertainment. Nesse grupo temos dois membros do Padding Squad: Timoteo (Kim MoonGyu) e Ha Sungwoon. Guardem esses nomes pois eles são peças fundamentais pra conectar todo esse povo.

Aqui temos um vídeo da HOTSHOT meramente ilustrativo, eu honestamente nunca tinha visto antes mas confesso que achei melhor do que imaginava. É válido lembrar que Sungwoon estourou na mídia ao fazer parte do reality Produce 101, quando ele se tornou membro da boyband temporária Wanna One (sim, ele já fazia parte da HOTSHOT mas como era meio flop ele resolveu participar de outra e acabou entrando e ficando famoso. Bem vindo a indústria da música):

Timoteo antes de virar membro da HOTSHOT foi trainee por anos na SM (uma das grandes empresas de k-pop coreana) mas acabou saindo pois tava cansando de esperar o debut da banda dele. Detalhe que a banda dele seria a EXO. 1 minuto de silêncio pelo equívoco que Timoteo cometeu. De qualquer forma, ele fazia parte da empresa e treinava com membros de outros grupos, entre eles Lee Taemin. Ambos nasceram em 93 e na Coréia nascer no mesmo ano é um grande fator pra formar vínculos de amizade. Taemin, pra quem não sabe – shame on you – é parte da SHINee, grupo extremamente bem sucedido da segunda geração do k-pop, além de ter uma carreira solo incrível (Move eternamente dona do meu coração). Como meu objetivo aqui é disseminar esse grupo de amigos talentosos, dê play nesse mv bem aqui para conhecer o poder de Lee Taemin:

Assim como a SM tem o dom de reunir pessoas talentosas, Lee Taemin possui o dom de ser amigo das pessoas corretas, e além de Timoteo, ele também cresceu na firma sendo coleguinha de ninguém mais ninguém menos que ele, Kim Jongin, mais conhecido como Kai, dançarino e centro da EXO (Timoteo chora). Jongin nasceu no início de 94 e na Coréia as pessoas nascidas até março do ano costumam estudar com o pessoal do ano anterior, portanto ele andava com os amigos 93 liners, Taemin e Timoteo. A imagem meramente ilustrativa de Kim Jongin é uma fancam que merece um Oscar e tenho provas:

Agora que respiramos fundo depois dessa fancam e já temos estabelecidas as conexões Sungwoon – Timoteo – Taemin – Jongin, vamos as duas pontas desse grupo que são de altíssimo nível e foram trazidas por Jongin e Sungwoon respectivamente. Primeiro temos Ravi, rapper principal de um dos grupos de k-pop que eu mais gosto, a VIXX. Ravi também tem carreira solo de considerável sucesso (e uma unit maravilhosa com Leo, chamada VIXX LR, vale conferir) e ele foi levado ao grupo por Kai. Aqui temos um vídeo recente dele gravado na Polônia para o comeback de sua carreira solo:

E por fim, temos a grande fada desse grupo – e meu ultimate, vale lembrar – Park Jimin que conheceu Sungwoon graças aos seus amigos de banda Hoseok e Yoongi (J-hope e Suga pros leigos) que acharam que eles combinariam por serem parecidos. Não mentiram pois Sungwoon e Jimin não são apenas parecidos fisicamente como também em personalidade. Sungwoon então, apresentou Jimin para o resto dos amigos e Lee Taemin sendo a pessoa maravilhosa que é, mandou fazer jaquetas para todos com um logo que ficou conhecido pelos fandoms como Padding Squad. Abaixo temos o lançamento da carreira solo do Sungwoon, extremente fofo e com um pé em Serendipity (Cultura Park Jimin é essencial).

Já falei sobre a amizade linda de Taemin e Kai mas preciso destacar o tanto que eu adoro ver as interações entre Jimin e Taemin. Há 2 anos eles nos deram de presente uma performance juntos e eu espero ansiosamente o dia que teremos uma segunda parte disso, de repente agora com participação do resto do squad. Já perdi as contas de quantas vezes imaginei uma performance envolvendo Jimin, Taemin e Jongin (IN squad). Reflitamos nesse momento icônico:

Jimin não precisa de introdução mas acho de bom tom colocar esse vídeo bem aqui:

Depois de tanto talento e gente bonita, espero ter colaborado no entendimento da formação desse humilde grupo. Vamos ver se mais pessoas maravilhosas entrarão nele num futuro próximo. Enquanto isso deixo uma galeria de fotos deles interagindo em eventos de fim de ano, fotos fofas de instagram e selfies com qualidade duvidosa.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop