Topo

Agora temos todas as fotos conceito de Map of The Soul: Persona

Camila Monteiro

02/04/2019 14h24

Se domingo fomos agraciados com as primeiras fotos conceito da nova era de BTS (versões 1 e 2), hoje a Big Hit jogou na nossa timeline as duas últimas versões (3 e 4), fechando assim os quatro conceitos de Map of the Soul: Persona. Nos conceitos 1 e 2 tivemos o grupo se arrumando na frente do espelho fazendo a linha expensive, e uma grande festa com selfies, confetes e centenas de fotos (foram mais de 240 imagens divulgadas, o que não é habitual). Hoje as fotos têm um tom bastante kitsch, uma linha tênue entre o cafona e a pop art que eu particularmente gosto muito. Em meio a milhares de acessórios, bolsas, roupas e sapatos de marcas caras, os membros seguram flores e frutas, remetendo a uma ideia meio bucólica, natureza morta porém numa versão repaginada com muitas cores e texturas diferentes. Os tons, especialmente, me chamam bastante atenção, principalmente se levarmos em consideração as cores do novo álbum.

Map of the Soul: Persona divulgado pela Big Hit (reprodução/Big Hit)

Além das cores utilizadas eu gostei muito dos acessórios escolhidos para a composição desses conceitos. Como já trouxe anteriormente no post sobre moda e k-pop, é interessante ver como os idols não só usam roupas consideradas femininas, como ressignificam as peças. Jungkook usando uma bolsa como se fosse um colar e os diversos colares de pérolas e pedrarias dão vida a moda passarela que por vezes pode parecer distante e inacessível (financeiramente segue sendo).

 

Abaixo temos a foto em grupo do conceito 3:

BTS (reprodução/Big Hit)

O terceiro conceito nos trouxe tons pastéis que remetem ao rosa que vemos nas cores do novo disco. Aqui a rosa foi a grande protagonista (e me lembrou de várias fotos que o grupo já tirou com flores, porém agora numa versão upgrade) e o que eu acharia normalmente cafona – sim – acabou funcionando pois Park Jimin, Kim Taehyung e Min Yoongi fazem qualquer flor funcionar. Reflitamos:

 

Sim, os cabelos também merecem destaque pois estamos falando de k-pop e é impossível não perceber a influência e importância que a cor do cabelo tem na combinação com as roupas e com o próprio conceito estabelecido. Peach hair Jimin, blue hair Taehyung e purple hair Yoongi (combinando com seu outfit) vendem muito bem as fotos acima.

Já o conceito 4 – meu preferido – é ode ao kitsch, pop art, modas e tudo que a gente pode até achar momentaneamente horrível mas que por alguma razão – BTS é a razão – funciona demais. A foto abaixo é o que eu desejo de pôster dessa era:

BTS (reprodução/Big Hit)

São tantas cores, texturas, marcas e acessórios diferentes que eu não sei nem para onde olhar. Mentira, eu olhei direto pra Melissa – eu acho que é, só pode ser – no pé de Park Jimin. Logo em seguida destaco Hoseok fazendo acontecer um look listrado e vermelho com calças e sapatos rosas, além da bolsa pendurada em Jungkook, Taehyung me vendendo colete de vó rica e King Namjoon, deitado, todo de Gucci. O conceito all over the place, cafonagens caras que dão certo é também o que nos deu fotos dos membros com frutas:

 

Por ser BTS, o fandom já está especulando o que essas frutas e flores podem significar dentro do Universo Bangtan. Seria uma referência a Ingmar Bergman, que fez filmes baseados em Jung – tema central de Map of the Soul – e tem títulos como Morangos Silvestres e Persona??? Seria "o fruto proibido"??? Por que só Taehyung tem uma serpente no braço??? Enfim, essas e outras questões ficarão em aberto por enquanto, pelo menos até o dia 12 quando o grupo finalmente lança o álbum, que ainda nem foi lançado e já bateu recorde de pré-venda (+ de 2.8 milhões de cópias).

Abaixo temos a foto OT7 dos quatro conceitos:

Conceito 1 (reprodução/Big Hit)

Conceito 2 (reprodução/Big Hit)

Conceito 3 (reprodução/Big Hit)

Conceito 4 (reprodução/Big Hit)

 

Qual o seu conceito preferido?

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop