Topo

3M Power: Monsta X, Minho e Miroh pra alegrar o fim de semana

Camila Monteiro

30/03/2019 14h58

Em meio a polêmicas envolvendo Lee Sunmi – maravilhosa – dizendo que BTS abriu portas para vários grupos de k-pop trilharem seus caminhos no Ocidente, bon bon chocolat que não sai da cabeça jamais e eu decorei metade da coreografia e streamings constantes em Persona, tivemos alguns lançamentos que merecem destaque por aqui, além de uma live incrível de um dos meus discos preferidos do momento (SKZ, obrigada por tudo).

  • Monsta X – Play it Cool

Começando pela versão em inglês de Play it Cool, parceria dos Monsta X com Steve Aoki (Uncle Steve adora um k-pop e ele tem créditos demais pois nos deu o remix de MIC Drop, a belíssima The Truth Untold além do jamzinho Waste it on Me com BTS). Apesar de eu preferir a versão original em coreano, que pra mim é highlight do último disco do grupo Take 2. We are Here, gostei bastante to MV. Seja Joohoney (ainda me acostumando com essa mudança de nome) abrindo a música e falando comfy da forma mais fofa existente, Kihyun e sua voz inconfundível, Wonho com seu melhor cabelo rosa neon ou meus destaques aqui, Shownu e Minhyuk centrais na coreografia, tudo funcionou nessa versão. Fiquei feliz que Aoki apareceu cantando no carro ao invés de mostrar Shownu balançando a cabeça e dançando em direção a câmera? Resposta: Não, mas a gente aceita a parceria pois vai ajudar a disseminar Monsta X pro mundo e eles merecem todo sucesso.

 

  • Minho – I'm Home

Trilhando caminho similar a Jinki (Onew) e Kibum (KEY), seus hyungs de SHINee que presentearam fãs com músicas solo pouco antes de irem servir ao Exército (na Coréia do Sul todo homem é obrigado a servir por cerca de 2 anos, a maioria vai quando completa 30 anos), Minho lançou uma balada gostosinha que é exatamente o que eu esperava dele. Com cara de música que vai tocar em dorama e com ele parecendo o protagonista desse mesmo dorama, Minho é o ator do grupo e o MV deixa isso bem nítido, seja pelas roupas, cabelo e atitude dele. O cantor foi aceito para entrar na Marinha e é esperado que o alistamento dele ocorra dia 15 de abril. Com isso Taemin será o único SHINee em atividade e já estou sofrendo por atencipação pois imagino que ele deva servir em breve. Boa sorte para todos.

 

  • Stray Kids – MIROH

Sim eu to fazendo de tudo pra pregar a palavra de Stray Kids pois esse comeback deles foi excelente. O disco é todo bom, as letras idem, o conceito, os outfits, coreografias, produção, tudo merece destaque. Os stages ao vivo tanto de Miroh quanto de Victory Song merecem atenção especial pois mostram a força do grupo que só tá começando e já tá nesse nível:

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop