Topo

K-Drops: Novidades da semana

Camila Monteiro

27/03/2019 11h50

  • EVERGLOW – Bon Bon Chocolat

Desde que eu ouvi bon bon chocolat pela primeira vez semana passada eu não consegui tirar da cabeça. É esse tipo de música chiclete (que lembra muito thank u, next da Ariana Grande em alguns momentos). E a coreografia é maravilhosa. Cheguei ao ponto de abrir tutoriais no youtube pra aprender e isso não acontece com frequência. O melhor de tudo é que estamos diante de um debut (!!!). Everglow mal debutou e já nos entregou um grande jam perfeito pra playlist academia/faxina/corrida. Ainda to debatendo internamente qual das meninas é minha bias porém Mia está na frente nesse momento. NANANANA BON BON CHOCOLAT *dedos na cabeça*

 

  • PENTAGON – SHA LA LA 

Honestamente eu não queria nunca mais ouvir falar de Pentagon depois do drama que envolveu a saída de Edawn (ex-Pentagon) e Hyuna da Cube (empresa do grupo que demitiu o casal por eles namorarem. Sim, é isso mesmo). Eu gostava de alguns jams do grupo e era muito fã de Triple H (projeto paralelo com Hyuna, Edawn e Hui, líder da Pentagon). Porém Hui tem talento de sobra – jamais esqueço que ele escreveu o grande hit da WannaOne, Energetic – e esse comeback deles mostra isso. Sha la la nos entrega uma coreografia ótima, uma música boa, looks incríveis e me fez voltar a prestar atenção no grupo, que confesso, eu tava com birra.

 

  • KARD – BOMB BOMB

Aprecio demais o fato de KARD nos trazer mulheres e homens na mesma banda, principalmente considerando todos os tabus que isso envolve na cultura coreana. Bomb bomb, single novo do grupo me lembrou demais Major Lazer (fiquei esperando Diplo aparecer a qualquer momento) e faz a linha Oriente Médio que vimos recentemente com HANN das (G)I-DLE e Pirate King da ATEEZ. Em meio a fogos e corpo nu (shout out pro BM) gostei muito do fim do clipe, meio thriller, nos fazendo refletir sobre o que eles vão lançar depois. Meu destaque vai pra Somin que a cada comeback fica mais maravilhosa.

 

  • MOMOLAND – I'm so hot

Momoland é um grupo que eu tenho dificuldade de definir. Sinto que todas as músicas delas saíram de listas do Eurovision e que o objetivo principal é viralizar as coreografias para, assim, fazer a música acontecer. I'm so hot é exatamente isso. Repetições, coreografia facílima, batidas e drops típicos de todas as músicas que elas fazem – verdade seja dita, achei que essa tem uma pegada mais urban que o habitual – e lobotomia feita. Eu nem gostei da música mas já sei dançar toda a coreografia. Isso é cultura Momoland.

 

  • Stray Kids – MIROH

Lead single do excelente comeback de Stray Kids, Clé 1: MIROH, a faixa-título é um grande acerto do grupo. Seja no conceito revolução/ativismos, nos trazendo parkour, prédios, tigres e uma coreografia excelente, SKZ nos entrega um mv muito acima da média. Tanto a produção e arranjo – obras de Chan, líder do grupo – encarregadas de nos trazer um EDM diferenciado (bom!!!) e que combina com a nova etapa do grupo, quanto a coreografia explosiva que me lembrou a festa de Idol (BTS) e a sincronia de Seventeen colocam Stray Kids como uma das melhores boybands atuais na música pop, com um futuro bastante promissor (o presente já é excelente). Destaque para Chan nos guiando no labirinto, Lee Know, centre no auge da coreografia e Felix, sempre ele, dono de uma voz única e visuais que deixam qualquer modelo chorando num canto.

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop