Topo

Rewind: Grandes momentos do K-Pop

Camila Monteiro

17/03/2019 14h01

Dentro do K-Pop, assim como na cultura asiática de forma geral, existe um respeito muito grande com as gerações anteriores portanto todo domingo postarei alguns clássicos do gênero que merecem destaque por terem feito história e influenciado novos grupos.

  • SHINee – Ring Ding Dong

Coreografia icônica, muito autotune característico da época, cabelos de todos os formatos e cores, roupas tudo e Taemin novíssimo: ouça Ring Ding Dong e tente não ficar com ela na cabeça durante uma semana.

  • Wonder Girls – Nobody

Mesmo quem não gosta/desconhece k-pop provavelmente já ouviu essa música tocando em algum lugar. Um grande clássico do gênero que fez o grupo ficar conhecido internacionalmente.

  • TVXQ! – Mirotic

Mirotic é provavelmente minha música old school k-pop preferida. A coreografia é maravilhosa e o refrão idem. I GOT YOOUUUU UNDER MY SKIN (já arrependida de ter ouvido pois passarei o dia presa nisso)

  • SUPER JUNIOR – Mr. Simple

Eu fiquei em dúvida qual clássico de SUJU (forma abreviada pra se referir ao grupo) eu colocaria aqui mas Mr. Simple é um grande jam. Novamente, a coreografia é o ponto alto do MV. Super junior ainda vai aparecer bastante por aqui pois é uma banda cheia de clássicos.

  • 2NE1 – I am the best

De todos os MVs que eu listei aqui, I am the best é sem dúvidas o mais mainstream de todos, mundialmente falando. É realmente o auge delas: música, dança, figurinos, cenografia, absolutamente tudo funcionou pra transformar "I am the best" num marco do k-pop.

NAEGA JEIL JAL NAGA JE JE JEIL JAL NAGA

Sobre a autora

Camila Monteiro é jornalista e estudante de doutorado em música, mídia e fandoms. Ama cultura pop e é muito fã de Bangtan. Sua vida se divide em antes e depois que ela viu Park Jimin na sua frente.

Sobre o blog

Nesse espaço discutiremos o Universo Kpopper: fandoms, bandas, debuts, disbands, MVs, álbuns, tours, coreografias, Coréia e tudo que o K-Pop nos oferece. Entre visuals, rappers e vocalistas, ultimates e bias wrecker estabelecido(a)s, vamos refletir sobre as diferentes gerações do pop coreano, a influência na moda, beleza, cultura e como o K-pop muda a vida das pessoas.

KPop Pop Pop